O jornalista Leão Lobo revelou, em entrevista ao UOL Splash nesta segunda-feira (2), que Silvio Santos deixou uma herança especial para sua filha Silvia Abravanel. Segundo ele, a apresentadora recebeu a mansão localizada no bairro do Ibirapuera, em São Paulo, como um gesto que reflete o vínculo emocional forte entre os dois.
“Essa mansão do Ibirapuera, que ela mora, o Silvio deixou pra ela. Ele disse assim: ‘Foi a filha que mais morou comigo. Foi a filha que morou comigo aqui, nessa casa. Então essa casa é dela’”, afirmou Leão Lobo.
O jornalista destacou que, apesar de eventuais desentendimentos, a relação de Silvio com Silvia era marcada por muito afeto e apoio mútuo.
“Eles atritavam, às vezes. Mas era uma relação totalmente emocional. Nem era uma relação sanguínea, mas emocional muito forte”, completou.
O impacto da perda
Silvia Abravanel também concedeu uma entrevista ao UOL Splash e falou sobre a dificuldade de lidar com a ausência do pai.
“Acho que perder um pai, que é referência pra mim, principalmente, é muito forte, muito pesado. Meu pai era uma pessoa muito feliz, ele tirava a tristeza e nos fazia felizes”, desabafou a apresentadora.
Ela contou que mantém uma conexão simbólica com Silvio, conversando com ele em pensamento.
“Gostaria muito que ele estivesse comigo, que eu pudesse ligar pra ele e compartilhar os momentos bons e ruins. Mas, pra mim, meu pai não morreu, ele está vivo e vai viver o resto da minha vida dentro do meu coração”, declarou.
Relação especial
Leão Lobo ressaltou que Silvia sempre foi muito próxima de Silvio, e isso influenciou diretamente na decisão do apresentador de deixar a casa para ela.
“Ela tinha uma relação com o Silvio muito forte. Nos momentos difíceis ou felizes da vida dela, eles sempre estavam juntos. Ele sempre vai estar ali presente na vida dela, tenho certeza disso”, afirmou o jornalista.