Renato Aragão e Faustão se odeiam; polêmica teve até quebra-quebra na Globo

Polêmica vem dos tempos em que 'Domingão do Faustão' e 'Os Trapalhões' se sucediam na TV Globo

Renato Aragão e Faustão se odeiam; polêmica teve até quebra-quebra na Globo | Google
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Nesta semana, Renato Aragão completou 90 anos e a TV Globo prepara um programa "Tributo" em homenagem ao humorista. O que talvez não vai ser mencionado, é a rixa pesada de Didi com Fausto Silva no final da década dos anos de 1980. Segundo informações do jornalista Rafael Spaca, pesquisador da obra de "Os Trapalhões".

GUGU APARECE NA LISTA DE INFORMAÇÕES DO JORNALISTA

E ainda, segundo o jornalista, Gugu teria sido a primeira opção, só que a Globo contratou Faustão para comandar um programa ao vivo, aos domingos e rivalizar diretamente com Silvio Santos. Nessa época, "Os Trapalhões" era exibido logo após o "Domingão do Faustão", onde acabou gerando uma crise de audiência do humorístico, causando rusgas entre os programas.

fala do pesquisador

"Na época em que o Faustão chega, 'Os Trapalhões' já estão em declínio, a audiência começa a baixar e o Renato começa a falar que o Faustão entregava a audiência baixa e por isso é que o programa ia mal. E o Faustão retrucava assim: 'Não, o meu programa está bem, o seu é que está indo mal'", relatou Rafael no podcast "Inteligência Ltda".

guerra entre produções nos bastidores

Rafael diz que houve uma verdadeira "guerra das produção" nos bastidores da Globo. Segundo ele, Renato tentou "puxar o tapete" de Faustão na emissora em que ele havia acabado de chegar. "E aí criam uma coisa que o Faustão acha que o Renato chegou a tentar puxar o tapete dele. Renato não assumiu a responsabilidade do programa ter ido mal e jogava nas costas dele. E o Renato tem essa característica", dispara.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES