O que pode levar a um mal súbito? Fique em alerta aos riscos - Procure um médico todas as vezes que observar algum sintoma

De acordo com neurologistas, o mal súbito provavelmente está relacionado a problemas de origem cardíaca - Procure um médico todas as vezes que observar algum sintoma

Slide 2 de 5

Procure um médico todas as vezes que observar algum sintoma

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Em 80% dos casos, a morte súbita está relacionada a doenças cardiológicas, seguidas de doenças neurológicas como o acidente vascular cerebral (AVC) e a crise convulsiva aguda. Doenças herdadas e fatores genéticos também podem estar relacionados.

De acordo com neurologistas, o mal súbito parece algumas vezes com uma crise epilética. Dores e cansaço excessivo, além de inchaços e varizes, por exemplo, são sinais de alerta que indicam a necessidade de consultar um cardiologista. 

Os fatores de risco que podem levar a um infarto em crianças, adolescentes e jovens são anomalias congênitas de coronárias, aterosclerose, cardiomiopatias hipertróficas, arritmias, uso de drogas, como cigarro e álcool e exercícios físicos vigorosos.

Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES