Um estudo feito por cientista mostrou que quando você está com muito sono, o seu cérebro passa a ignorar metade do ambiente e dos estímulos que estão ao seu redor.
Ainda segundo os cientistas, esse caso pode ser considerado muito sério. Para mostrar o que o sono causa no cérebro, foi comparado os efeitos colaterais de uma doença chamada negligência hemiespacial ou unilateral.
De acordo com especialistas, a síndrome costuma ser causada por lesões cerebrais graves, como um derrame; que fazem com que o paciente perca a noção de um dos lados de seu corpo e do espaço que está ao redor desde lado, por exemplo.
Em alguns casos extremos dessa síndrome, as pessoas passam a comer somente de um dos lados do prato ou, simplesmente, se esquecem de vestir um lado do corpo, já que não tomam mais consciência do corpo inteiro.
Segundo a pesquisa desenvolvida pela Universidade de Oxford, na Inglaterra, é basicamente esse tipo de comportamento que o cérebro de uma pessoa com sono passa a apresentar diante do cansaço extremo.