Fazer tatuagens grandes faz logo pensar na dor ou desconforto que deve causar e logo, diversas pessoas, entre elas, famosos, buscam à anestesia geral para passar pelo procedimento completamente inconscientes. Mas, um caso chamou a atenção nos últimos dias. O influenciador Ricardo Godoi, de 46 anos, morreu depois da sedação para fazer uma tatuagem em Santa Catarina.
informação importante
Antes de realizar a anestesia geral, o paciente deve passar por uma entrevista pré-anestésica, para avaliar a sua saúde e ver se há necessidade de suspender medicamentos de uso contínuo, por exemplo. Bebidas alcoólicas, cigarro e histórico de problemas cardíacos, podem causar maiores complicações.
O funkeiro se rendeu à anestesia para poder fechar as suas costas com tatuagens. "Contratei uma equipe médica, fechei uma sala de cirurgia, os médicos disseram que era possível e eu tomei anestesia geral, dormi por 8 horas, fiquei entubado, porque era nas costas. Tatuei as costas toda", explicou em entrevista ao “Na Piscina com Fê Paes Leme”. Ele compartilhou os momentos antes e durante a sessão, sendo acompanhado por uma equipe médica.
O cantor ficou 7 horas na maca de cirurgia para tatuar suas costas. Ele fechou o local com imagens gigantes de diversos personagens de desenhos animados. Na ocasião, Daniel afirmou que tinha tomado a anestesia geral para realizar as tatoos.
No final dos anos 2023, o rapper disse nas suas redes sociais que tatuou metade do corpo. Ele surpreendeu os fãs ao mostrar a enorme tatuagem, feita após ele se submeter à anestesia geral com receio de sentir dores durante o processo.
Em julho do ano passado, a influenciadora mudou um desenho que já tinha, nas costas, e para isso cobriu completamente a região com a figura de um leão e duas borboletas. A tatuadora responsável falou sobre o procedimento nas redes sociais: “Fechamento de costas na minha amiga”, disse Biela Vianna Fernandes, ressaltando que o processo foi realizado “sem dor”.
O funkeiro carioca usou anestesia geral para cobrir as costas com tatuagem em homenagem à favela que cresceu no Rio e à sua religião. Na publicação, o cantor disse: "Rei pai leão".