A operação deflagrada em Santa Catarina que resultou na prisão da influenciadora Ianka Cristini e de seu marido, Bruno Martins, por fraude relacionada ao Jogo do Tigrinho, também visou os bens dos investigados. Na terça-feira (14), a Operação Lance Final bloqueou o acesso dos suspeitos a carros, apartamentos e casas de luxo.
A ação cumpriu 15 mandados de busca e apreensão, além de três mandados de prisão preventiva. Junto ao casal, uma assessora de Ianka também foi detida. A decisão foi obtida pela colunista Dagmara Spautz, da NSC.
A defesa dos três acusados informou, por meio de nota, que ainda não teve acesso total aos detalhes da investigação e que se manifestará assim que tiver conhecimento completo do caso.
Os veículos e imóveis foram indisponibilizados pela Justiça. Isso significa que, segundo o MP, eles seguem na posse dos investigados durante o processo e não podem ser vendidos. O objetivo é garantir possíveis indenizações às vítimas ou identificar se foram adquiridos com dinheiro dos golpes.
Não foi detalhado se os itens estavam em nome do casal, da assessora ou de outros possíveis investigados.
Veja a lista de bens alvo da ação:
- BMW X6;
- BMW M3;
- McLaren 720 Spider;
- Ativos financeiros;
- Cadilac Escalade blindado;
- Apartamentos e casas de luxo.