Covid-19: Qual a previsão para que tudo volte ao normal? - Estratégias

Estamos passando por um momento muito delicado devido à pandemia de coronavírus. - Estratégias

Slide 3 de 3

Estratégias

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Outra opção viável, porém a curto prazo, é tentar reduzir, ao máximo, o número de casos da Covid-19. Assim, evitaria que os hospitais fiquem sobrecarregados, podendo oferecer o melhor tratamento para os pacientes, e consequentemente, diminuindo o número de mortes.

Se alcançássemos essa baixa, possivelmente, as restrições de isolamento poderiam ser abrandadas provisoriamente. Pelo menos, até que novos casos aparecessem. No entanto, esse não é o melhor cenário, já que poderia levar anos para a população desenvolver uma imunidade natural ao coronavírus. Se é que isso seria possível. E levando em consideração outros coronavírus, que causam sintomas de resfriados, a resposta de imunidade é muito fraca, e as pessoas podem pegar a mesma doença mais de uma vez.

Também poderíamos impor alterações permanentes, para manter as taxas de transmissão controladas. Mas isso incluiria algumas das medidas atuais, como a distância física entre indivíduos, testes rigorosos para isolar pessoas infectadas e evitar surtos. No entanto, os especialistas já apontaram que isso já foi feito e não funcionou.

Desenvolver um medicamento que pudesse tratar a doença também ajudaria a conter a pandemia. Já que esses remédios poderiam ser usados imediatamente, quando as pessoas apresentassem os primeiros sintomas, o chamado "controle de transmissão".

Então, diante de todas as opções levantadas até aqui, a vacina seria a melhor forma de lidar com a pandemia e voltar à vida normal. Mas estamos falando de uma solução a longo prazo, que não tem uma data definida. A curto prazo, precisamos de medidas urgentes de contenção.

Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES