Covid-19: Qual a previsão para que tudo volte ao normal? - Estimativas

Estamos passando por um momento muito delicado devido à pandemia de coronavírus. - Estimativas

Slide 2 de 3

Estimativas

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

De acordo com o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, a estimativa para o Reino Unido é que o surto seja contido nos próximos três meses. Mas, mesmo que os casos de Covid-19 diminuam, nesse período, dificilmente, será o fim da pandemia. Para acabar de vez com o coronavírus, é preciso uma estratégia a longo prazo, como uma vacina, ou a maioria da população imunizada.

E até o momento, nenhum país do mundo criou uma estratégia eficaz e definitiva, para conter a pandemia. Esse que é o maior desafio científico e social das últimas décadas. O ideal mesmo seria uma vacina, que fornecedse imunidade às pessoas contra o coronavírus. Basicamente, porque, se cerca de 60% da população estivesse imune ao vírus, a doença já não poderia mais causar surtos.

E a corrida para chegar a uma vacina eficaz contra o coronavírus, já está em andamento. Nos Estados Unidos, uma pessoa já recebeu um dose experimental de uma vacina, depois de apenas algumas semanas. Devido à urgência da situação, os pesquisadores receberam autorização para testar o medicamentos logo em humanos, pulando a fase de testes em animais. No entanto, isso não garante a eficácia da vacina.

Entre as melhores estimativas para se chegar a uma vacina segura e definitiva, ainda levará de 12 a 18 meses para ficar completamente pronta. Isso se tudo correr como o planejado. E diante desse cenário, não dá para viver em meio à tantas restrições por todo esse tempo.

Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES