Ao assumir a presidência dos Estados Unidos, Donald Trump declarou que pretende alterar as regras de cidadania americana. Nas normas atuais, todas as pessoas que são nascidas por lá, são contempladas com a “cidadania por direito de nascença”. E alguns famosos brasileiros tiveram seus filhos nos EUA e possuem herdeiros americanos. Veja quais são eles.
Bela, a terceira filha de Claudia Leitte, nasceu em Miami nos anos de 2019. A cantora já se dividia entre o Brasil e os Estados Unidos desde 2015 e foi nessa época que ela teve a decisão de ter o bebê no exterior foi por questão de agenda: “Ela vai nascer nos Estados Unidos porque tenho uma agenda em andamento aqui fora e tivemos que nos adaptar. Já parei de fazer shows, mas tenho diversos projetos que estou tocando junto com a minha equipe”, explicou em entrevista.
Karina Bacchi também escolheu dar à luz ao filho Enrico em Miami. Em entrevista ao site UOL, nos anos de 2017, ela disse que sua vontade era que a criança tivesse nacionalidade americana, brasileira e italiana: “Amo o Brasil, mas também quero que o meu filho tenha múltipla cidadania, para ampliar as oportunidades”, declarou na época.
Zaya, segunda filha de Simone Mendes e Kaká Diniz, chegou ao mundo no ano de 2021, em terras americanas. Na época, a artista disse que estava reformando a mansão que a família possui em Orlando e por isso já ficaria por lá para resolver questões burocráticas da casa.
Thammy Miranda e Andressa Ferreira passaram por uma Fertilização in Vitro nos Estados Unidos e optaram por receber o primeiro filho, Bento, no país. Na época, a filha de Gretchen argumentou que os médicos da esposa eram estrangeiros desde o início do processo da FiV e por isso iriam seguir com o mesmo acompanhamento.
Os dois filhos da apresentadora Luciana Gimenez possuem cidadania americana. O mais velho, Lucas Jagger, herdeiro de Mick Jagger, nasceu em 1999. Já o caçula, Lorenzo Gabriel herdeiro da artista com o empresário Marcelo de Carvalho, nasceu em 2011.