Artista americana faz jantar usando carne de rato: “Muito suculento”

O primeiro prato foi um crostini com queijo de cabra e carne de rato.

Avalie a matéria:
Ratos são assados na brasa para banquete preparado pela artista americana. | Evan Sung/The New York Times

A artista americana Laura Ginn serviu um jantar especial todo preparado com carnes de ratos criados em laboratório, segundo reportagem do "New York Observer".

A refeição era parte do projeto artístico "Tomorrow We Will Feast Again on What We Catch" (Amanhã teremos um novo banquete com o que conseguirmos capturar) em que a artista explora a capacidade de sobreviver dos seres humanos.

Cada convidado pagou o equivalente a R$ 200 pelo jantar. "É uma forma de fazer as pessoas lidarem com seus medos e seus limites", disse a artista.

O primeiro prato foi um crostini com queijo de cabra e carne de rato. Em seguida foi servida uma terrine de rato e porco com salada. O prato principal era carne de rato assada e metade de um rato inteiro na brasa.

Ginn está acostumada a realizar projetos sobre sobrevivência. Ela já conseguiu ficar isolada, tendo construído sua própria cabana, caçado animais e aprendido a curar o couro deles (assista ao vídeo de apresentação dela). A mulher garantiu que a comida "é muito suculenta".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES