!['Ainda Estou Aqui': Saiba quais os filmes brasileiros que bombaram no exterior | Google](/uploads/imagens/2025/1/28/webp/ainda-estou-aqui-saiba-quais-os-filmes-brasileiros-que-bombaram-no-exterior-f8ee2d01-be55-47d3-93b5-742079b473af.jpg.webp)
As produções brasileiras geralmente chamam a atenção pelas suas histórias originais, atuações marcantes e filmes inesquecíveis. Ainda Estou Aqui, filme dirigido por Walter Salles, vem sendo muito aclamado pela crítica internacional, já recebeu diversos prêmios e feito história. O longa-metragem estreou no dia 7 de novembro de 2024, recebeu indicação para concorrer a Melhor Filme e Melhor Filme Internacional no Oscar 2025, Fernanda Torres foi indicada a Melhor Atriz. E o elenco também conta com Selton Mello e Fernanda Montenegro. Mais filmes brasileiros que brilharam no exterior!
!['Ainda Estou Aqui': saiba quais os filmes brasileiros que bombaram no exterior - Imagem 1](/uploads/imagens/2025/1/28/webp/ainda-estou-aqui-saiba-quais-os-filmes-brasileiros-que-bombaram-no-exterior-6ea8f45d-9bbd-4351-81c8-19856d336b8d.jpg.webp)
Tropa de Elite - Do diretor José Padilha, foi produzido nos anos de 2007 e aborda o tema da violência urbana no Rio de Janeiro. Em 2008, o longa-metragem foi premiado em dois festivais internacionais como Melhor Filme. Primeiro, no Festival de Berlim com o Urso de Ouro e depois no Festival Hola Lisboa.
Estrelado por Regina Casé, dirigido por Anna Muylaert, o filme Que Horas Ela Volta estreou nos anos de 2015 no Sundance Film Festival, em Utah, nos Estados Unidos, antes do lançamento brasileiro! No mesmo ano, o longa foi eleito um dos cinco melhores filmes estrangeiros do ano pela National Board of Review, uma organização norte-americana. O filme ganhou e foi indicado a diversos prêmios ao redor do mundo, como no Festival de Berlim e o Ariel Awards, no México! Legal, né?
Central do Brasil é um filme franco-brasileiro de drama de 1998. Do diretor Walter Salles, que ganhou o Urso de Ouro de Melhor Filme, o Urso de Prata de Melhor Atriz para Fernanda Montenegro e o Prêmio Especial de Melhor Filme do Júri no Festival de Berlim, em 1998. Já ganhou Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro nos Estados Unidos, o BAFTA, no Reino Unido, o Sapo de Ouro, na Polônia, os prêmios Audiência e Júri Jovem, no Festival de San Sebastian, na Espanha, entre outros. No mesmo ano, foi indicado ao Oscar nas categorias Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Atriz.
Dirigido por Fernando Meirelles, Cidade de Deus é um filme brasileiro de 2002 que aborda o crescimento do crime organizado no Rio de Janeiro entre as décadas de 1960 e 1980. O longa coleciona prêmios de diversos festivais: Cannes, Bafta, Havana, entre outros. Cidade de Deus também concorreu em quatro categorias Melhor Direção, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Fotografia e Melhor Edição no Oscar de 2004.
Bacurau é um longa de Kleber Mendonça Filho e mostra um futuro em que, na cidade de Bacurau, os moradores se deparam com uma ameaça um tanto quanto perigosa. Isolados, eles se veem obrigados a se defenderem. Com Sônia Braga e Silvero Pereira, a produção conquistou o Prêmio do Júri no Festival de Cannes de 2019. Além disso, venceu o Festival de Munique e o Festival de Lima, tendo sido indicado também no Festival de Sydney.