População do Piauí entre 40 e 49 anos já pode receber 2ª dose de reforço

Aproximadamente 100 mil piauienses, de 40 a 49 anos, já podem garantir uma maior proteção contra a Covid-19

Dose de reforço | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Quase 100 mil brasileiros de 40 anos ou mais, do estado do Piauí, já estão aptos a tomarem a segunda dose de reforço contra a Covid-19. A recomendação foi divulgada nesta segunda-feira (20) pelo Ministério da Saúde, e orienta que o reforço da imunização seja feito com as vacinas da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen quatro meses após a primeira dose de reforço.

Aqueles que iniciaram o ciclo vacinal com uma dose única da Janssen, também deverão complementar a imunização. Quem tem a partir de 18 anos e menos de 40 e já tomou a dose de reforço há mais de quatro meses pode tomar um novo reforço. Pessoas com mais de 40 anos que tomaram a vacina da Janssen devem receber, ao todo, três doses de reforço.

Aqueles que iniciaram o ciclo vacinal com uma dose única da Janssen, também deverão complementar a imunização. (Foto: Divulgação)

Leia Mais

O Ministério da Saúde orienta todos os brasileiros a reforçarem a imunização assim que completarem o esquema vacinal primário. Somente no estado do Piauí, mais de 331 mil pessoas já podem retornar aos postos de vacinação para aumentar a proteção contra a Covid-19.

Para isso, durante a campanha de vacinação contra o vírus, o ministério distribuiu, até o momento, mais de 518 milhões de vacinas Covid-19. Dessas, mais de 444 milhões foram aplicadas no braço da população. Além disso, mais de 90 milhões já garantiram reforço contra o coronavírus.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES