Pode usar duas doses de vacinas diferentes?Veja como já fazem outros países - O que dizem as pesquisas?

Alguns países já estão permitindo e até incentivando a combinação de doses diferentes - O que dizem as pesquisas?

Slide 3 de 6

O que dizem as pesquisas?

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Vários ensaios clínicos estão em andamento para determinar se há benefícios ou desvantagens. Pesquisadores da Universidade de Oxford estão testando diferentes combinações de vacinas — incluindo AstraZeneca-Oxford, Pfizer-BioNTech, Moderna e Novavax — no estudo chamado Com-Cov.

Pesquisadores russos estão testando uma combinação de sua vacina Sputnik V com a da AstraZeneca. A Sputnik V é, em si, baseada em uma abordagem mista, com a primeira e a segunda doses tendo formulações diferentes.

A maioria dos estudos ainda está nos estágios iniciais, mas alguns divulgaram resultados preliminares promissores. No mês passado, por exemplo, uma equipe de pesquisadores espanhóis anunciou que as pessoas que receberam uma dose da vacina AstraZeneca, seguida de uma dose da vacina Pfizer, mostraram uma resposta imunológica robusta. 

Este regime pareceu provocar uma resposta imunológica mais forte do que duas doses da vacina AstraZeneca, disse Zhou Xing. Ainda não está claro se é melhor do que duas doses da vacina Pfizer.

Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES