Um novo boletim médico informou, nessa quinta-feira (22), que o Vigário Geral da Arquidiocese de Teresina, Padre Tony Batista apresenta um estado de saúde em "satisfatório quadro de recuperação". Ele segue internado no Hospital São Marcos em tratamento da Covid-19.
O padre testou positivo para a doença no dia 13 de março, estava cumprindo isolamento em casa e precisou ser internado por recomendação médica no último domingo (18).
Segundo o boletim, Padre Tony apresentou "uma boa noite de sono, segue se alimentando bem e continua realizando sessões de fisioterapia". O comunicado ainda informa que a equipe médica já iniciou a redução do uso de medicações para que em breve o vigário possa retornar para casa.
Padre Tony Batista é também presidente da Fundação Dom Avelar Brandão Vilela e diretor da Ação Social Arquidiocesana (ASA). A última cerimônia celebrada por Tony foi uma missa em homenagem ao ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), que faleceu no dia 6 de abril. A celebração aconteceu no cemitério onde o ex-gestor foi enterrado.
Confira o comunicado: