Aprenda a higienizar corretamente o seu celular sem danificá-lo

O produto mais recomendado para a higienização dos smartphones é o álcool isopropílico com concentração 70%.

Dicas para higienizar seu celular | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Do contato das nossas mãos com objetos e superfícies ao longo do dia, os celulares acabam por acumular todo tipo de sujeira, fungos, germes e até vírus. 

- Confira 7 alimentos que não podem ir ao micro-ondas, mas a gente insiste

 -  Fotos que provam que a criatividade do povo brasileiro precisa ser estudada

-  Veja 7 hábitos matutinos que você deve abandonar hoje mesmo

Nos últimos dois anos, nos acostumamos a limpar produtos que chegam do supermercado, as entregas dos restaurantes e também o celular. Mas a maneira de higienizar os aparelhos é diferente, em razão dos componentes eletrônicos, das entradas e da película oleofóbica, que repele a oleosidade das nossas mãos. 

O produto mais recomendado para a higienização dos smartphones e de outros aparelhos eletrônicos e com touchscreen é o álcool isopropílico com concentração 70%. Ele é muito utilizado por assistências técnicas, profissionais que fazem manutenção de eletrônicos e, especialmente, de celulares, em razão de não provocar oxidação das peças, por não conter muita água na composição.

O álcool isopropílico com concentração de 70% é fácil de ser encontrado em lojas de informática e de utensílios de escritório.

Dicas para higienizar o seu celular 

Confira abaixo algumas dicas para você higienizar o seu smartphone corretamente e sem provocar danos:

- Desligue o celular, desconecte todos os acessórios e retire a capa

- Nunca limpe o celular ainda conectado no carregador e na tomada

- Use um pano macio, do tipo microfibra, que não solta fiapos. Borrife o álcool isopropílico no pano, sem exagero, e limpe todo o aparelho com cuidado

- Nunca borrife o álcool isopropílico ou qualquer outro líquido de limpeza diretamente no smartphone, nem em qualquer tipo de tela

- Também existem lenços umedecidos com álcool isopropílico 70% (específicos para limpeza de eletroeletrônicos)

- Aproveite para limpar sua capinha, que é a maior acumuladora de sujeira e oleosidade. Escolha uma capinha fácil de limpar, como as de plástico ou silicone, para poder lavá-la todos os dias

- Nunca utilize álcool gel para limpar o smartphone ou qualquer outro dispositivo eletrônico. Ele leva mais tempo para evaporar e pode danificar componentes.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES