Correios anunciam PDV e concurso público com 3,2 mil vagas

desde 2011 os Correios não realizam concurso público. A empresa enfrenta uma defasagem de 4 mil a 5 mil cargos

Avalie a matéria:
Empresa vai abrir concurso para carteiro | Joédson Alves/Agência Brasil

Os Correios lançaram um concurso público para o preenchimento de 3,2 mil vagas, principalmente para o cargo de carteiro. Além disso, a empresa anunciou um Programa de Desligamento Voluntário (PDV). Segundo Fabiano Silva dos Santos, presidente da empresa, desde 2011 os Correios não realizam concurso público. "A empresa enfrenta uma defasagem de 4 mil a 5 mil cargos, mas inicialmente as vagas serão preenchidas por carteiros, que atuam em todos os municípios do país", afirmou.

Carteiros

O edital do concurso deve ser publicado em agosto, com o objetivo de fortalecer os pontos de entrega da empresa. A expectativa é de que os novos contratados sejam chamados ainda este ano, em dezembro. Além das vagas para carteiros, o concurso também oferecerá oportunidades para cargos de nível superior, como advogados, arquitetos e engenheiros.

PDV

De acordo com Silva dos Santos, o PDV é uma demanda dos próprios servidores dos Correios. "Esse pedido vem dos próprios funcionários da ECT [Empresa de Correios e Telégrafos] que já estão há bastante tempo na empresa", explicou. O programa ainda precisa ser aprovado pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST).

Quem pode aderir

A proposta do PDV estabelece que são elegíveis os empregados do quadro de pessoal próprio dos Correios que estejam ativos na data do desligamento e que atendam, cumulativamente, até o último dia do mês anterior ao da data de encerramento das inscrições, aos seguintes requisitos: ter idade entre 55 e 75 anos, ter tempo de serviço nos Correios igual ou superior a 25 anos, e ter pelo menos 36 meses de remuneração nos últimos 60 meses.

Com essas medidas, os Correios buscam ajustar seu quadro de funcionários, atendendo tanto à necessidade de novos contratados quanto ao desejo de desligamento de funcionários mais antigos. (Com informações da Agência Brasil)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES