Pré-candidato do PSDB à Prefeitura de Teresina, o servidor público Jorge Lopes indicou à coluna nesta sexta-feira, 12 de julho, que o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), tem atuado para atrair o PSDB ao grupo do correligionário Fábio Novo na disputa à Prefeitura de Teresina.
Em âmbito estadual e municipal o outro braço da Federação - no caso o Cidadania, já oficializou a adesão ao petista. Lopes atribuiu o movimento de convencimento da Nacional, por intermédio do presidente Marconi Perillo, também ao presidente do PSDB no Piauí, o ex-deputado Luciano Nunes.
"A meta dos que estão nesta eleição buscando um projeto de poder e riqueza é eliminar o PSDB e o número 45 do pleito de Teresina, por isso, posso fala de cátedra, pois testemunhei na minha a BSB (Brasília), na sede do PSDB Nacional, de 11 h às 13h, as constantes tentativas, não só do Min. Wellington Dias, mas, infelizmente, do Presidente Estadual do PSDB Luciano Nunes", cravou.
De acordo com ele, uma aliança do PSDB com o Partido dos Trabalhadores não seria bem vista pelo eleitorado. Vale frisar, no entanto, que apesar da posição de Jorge, uma parte significativa de lideranças tucanas já migraram para o lado de Fábio Novo.
"Prosperando a retirada da candidatura própria do PSDB, estarão ferindo de morte a sigla em Teresina, pois aliança incoerente, sempre são refletidas nas eleições futuras, com a perda do eleitorado", finalizou.