União Brasil Piauí realiza convenção e Luís André diz que não foi convidado

Dois grupos divergem quanto aos rumos do União Brasil na eleição municipal de Teresina em 2024.

Nesta sexta-feira, 28 de abril, o União Brasil Piauí realizará a convenção partidária estadual para discutir os rumos da sigla. O encontro tende confirmar a recondução de Marcos Elvas, ex-prefeito de Bom Jesus, como líder do partido. Secretário de Meio Ambiente, o vereador licenciado Luis André disse que não foi convidado para o evento.

Embora Luis André não tenha poder de voto na convenção, o presidente municipal do partido, Ronney Lustosa, tem influência nas decisões. Os grupos liderados por Marcos Elvas e Silvio Mendes, por um lado, e Luis André e Ronney Lustosa, por outro, estão em conflito pelo comando do União Brasil no Piauí. Enquanto os primeiros desejam manter-se na oposição ao prefeito de Teresina, Dr. Pessoa; Luis André e Ronney integram a gestão municipal.

Leia Mais

O Piauí não é o único Estado onde o União Brasil enfrenta divergências quanto aos rumos internos. Conflitos semelhantes ocorrem em outros entes, como Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Rio de Janeiro, chegando até mesmo a envolver disputas judiciais.

Convenção do União Brasil acontece nesta sexta (28)

A ausência de Luis André na convenção do União Brasil no Piauí mostra que as divergências internas no partido persistem e podem ter impacto na definição do posicionamento político da legenda. Ainda é incerto como essas disputas serão resolvidas e qual será o caminho adotado pelo União Brasil no Estado.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES