São Raimundo Nonato: Convenções e times definidos; PT e PP de um lado, MDB e PSD de outro

Após as convenções, os partidos têm até o dia 15 de agosto para solicitar o registro das candidaturas junto à Justiça Eleitoral.

As convenções partidárias estão autorizadas pela Justiça Eleitoral a partir deste sábado, 20 de julho. Durante esses eventos, os membros de cada partido político se reunirão para discutir questões importantes para o grupo, formar coligações e, principalmente, definir os candidatos que concorrerão nas eleições municipais.

De acordo com a Lei n° 13.165/2015, conhecida como Lei da Reforma Política, as convenções são obrigatórias e devem ocorrer dentro deste período específico no ano eleitoral. Somente os candidatos aprovados nessas convenções poderão disputar as eleições.

Leia Mais

Após a escolha dos candidatos, os partidos têm até o dia 15 de agosto para solicitar o registro das candidaturas junto à Justiça Eleitoral.

Em São Raimundo Nonato, a pré-campanha envolve Isaias Neto (PT) e Rogério Castro (MDB). Os partidos anunciaram oficialmente as datas e locais de suas respectivas convenções.

As convenções em São Raimundo Nonato já têm data definida: Rogério Castro e Isaías Neto se enfrentam no município (Foto: Reprodução)

Isaías Neto (PT)

O candidato do Partido dos Trabalhadores realizará sua convenção no dia 3 de agosto, às 18h, no JETEC. Além de seu partido, ele conta com o apoio do Progressistas e do PDT.

Isaías Neto é apoiado pela prefeita Carmelita Castro, pela ex-deputada federal Margarete Coelho, pelo deputado estadual Hélio Isaías e outros líderes políticos.

Seu candidato a vice é Zé Alonso, também do PT.

Rogério Castro (MDB)

O pré-candidato do MDB realizará sua convenção no dia 26 de julho, às 16h, no Clube 5 Estrelas. Sua pré-candidatura conta com o apoio de partidos como PSD, Republicanos, Partido Liberal e PSB.

A candidata a vice em sua chapa é Rosa Amélia Ferreira.

APOIO DE RAFAEL FONTELES

Como os dois pleiteantes votaram no governador Rafael Fonteles (PT) no pleito passado, a tendência é que o líder do Executivo Estadual se mantenha afastado de qualquer palanque no município, até mesmo para evitar problemas com aliados fiéis, como é o caso do senador Marcelo Castro, que apoia Rogério Castro,

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES