São Raimundo Nonato: Pré-candidato a prefeito sofre ataques homofóbicos

Enquanto concedia entrevista para uma rádio local, o pleiteante apoiado pela prefeita Carmelita Castro foi alvo de comentários homofóbicos.

Avalie a matéria:

O pré-candidato a prefeito de São Raimundo Nonato, Isaías Neto (PT), que conta com o apoio da prefeita atual, Carmelita Castro, foi alvo de ataques homofóbicos na tarde desta quarta-feira, 03 de julho, enquanto concedia uma entrevista na rádio local, Serra da Capivara, sobre temas políticos.

A entrevista, transmitida também pelo YouTube, contava com a participação popular, quando um internauta aproveitou o espaço para fazer comentários homofóbicos, referindo-se a Isaías como "gay". Os ataques rapidamente desviaram dos assuntos políticos para questões pessoais de forma explícita.

Além disso, os internautas continuaram com os ataques pessoais, questionando o pré-candidato sobre "onde estaria a sua esposa?".

Isaías Neto é o pré-candidato apoiado pela prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro (Foto: Reprodução)

CRIME INAFIANÇÁVEL

Homofobia, que vem do pseudoprefixo "homo" (homossexual) e do grego "phobos" (medo, aversão irreprimível), é caracterizada por atitudes e sentimentos negativos, discriminatórios ou preconceituosos em relação às pessoas LGBTQIA+.

Vale lembrar que a homofobia é crime, conforme a Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989. O Supremo Tribunal Federal determinou que atos de homofobia e transfobia sejam enquadrados como crime de injúria racial. Na prática, quem comete tais atos não tem direito a fiança e pode responder judicialmente por tempo indeterminado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES