Em conversa com a coluna, o presidente da Rede no Piauí, Celso Henrique, confirmou alguns nomes que devem compor a chapa proporcional que o partido está montando para disputar vagas na Câmara Municipal de Teresina no pleito do próximo ano.
Com o objetivo de conquistar pelo menos duas cadeiras na Casa Legislativa, a sigla, que está em Federação com o PSOL, tem consolidadas as pré-candidaturas do próprio Celso Henrique; do ex-presidente da Prodater na gestão Firmino Filho, Edu Aguiar; do ex-vereador Pedro Fernandes; o filho do ex-deputado Fernando Monteiro e ex-vereador, Marquim Monteiro; o presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Erick Ricelly; além do líder comunitário Pantikão.
Também destacam-se entre os prováveis pleiteantes da Rede, lideranças que já concorreram em pleitos passados, como Tatiana Medeiros, Ubirani Rocha e João Cabral. Celso Henrique sinalizou que o partido já teria cerca de 20 pretensos candidatos a vereador, e buscará junto a Federação garantir 15 vagas das 30 disponíveis na chapa proporcional de 2024.
"Temos nomes bons, estamos conversando com muita gente, sindicalistas, temos muitos, o partido provavelmente terá 15, acredito que hoje tenhamos mais de 20 candidatos para tirar 15. Estamos construindo porque acreditamos que nossa prioridade é começar no Legislativo, queremos ter condições de fazer 2 de forma direta e até três, sendo vereadores do PSOL e do Rede", sinalizou.
Celso Henrique aproveitou e elogiou a atual direção do PSOL, comandada por Sammuel Santos. "Quero louvar aqui a direção atual do PSOL que também tem esse pensamento de crescimento, e o foco de eleger vereadores em Teresina e também no interior do Piauí", cravou.