Apoliana Oliveira

Comentarista de política do Jogo do Poder. Jornalista, formada na Universidade Federal do Piauí.

Lista de Colunas

A lista de dez + 1 da bancada de oposição na Câmara de Teresina

Reorganização da base do prefeito Dr. Pessoa tem tido impacto na Câmara de Teresina, com a chegada de mais nomes à oposição

A bancada de oposição ao prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) na Câmara de Vereadores de Teresina já tem onze nomes. Os novatos no grupo são Zé Nito (MDB), que perdeu de vez a Saad Sudeste, e Fernanda Gomes (Solidariedade), cujo partido deixou de indicar o comando da Fundação Wall Ferraz. 

FOI, MAS VOLTA

Outro que teve sua posição confirmada na oposição é Venâncio Cardoso (PSDB) que, sem aviso prévio, viu seu indicado na superintendência executiva da Saad Norte, Ademar Canabrava, ser exonerado. Mas nem tudo está perdido. O gabinete do prefeito já pensa numa alternativa, afinal perder o presidente da Comissão de Legislação e Justiça não é auspicioso.

COMPLETANDO A CHAMADA

A bancada oposicionista tem ainda Luiz Lobão (MDB), Aluísio Sampaio (PP), Vinício Ferreira (PSD), Ismael Silva (PSD), Evandro Hidd (PDT), Edson Melo (PSDB), Paulo Lopes (PSDB) e Enzo Samuel (PDT), que evita tomar posição, mas não nega sua pré-candidatura a prefeito.

18 HORAS NA BERLINDA

E por muito pouco Pollyana Rocha (PV) e Deolindo Moura (PT) não entraram para a lista da oposição. O prefeito Dr. Pessoa estava decidido a retirar os cargos dos dois vereadores, mas foi orientado por bombeiros, incluindo o líder Antônio José Lira, a segurar a onda. Ter como inimigo a vice-presidente da Câmara e o maior aliado - e velho amigo - de Enzo, definitivamente não dá!

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES