Em reunião do Diretório Estadual no próximo dia 24 de fevereiro o PT do Piauí construirá e publicará uma resolução para tratar de 'casos estranhos' nas eleições municipais, como exemplo o apoio de filiados a prefeitos bolsonaristas.
O indicativo foi confirmado pelo presidente estadual da sigla, o ex-deputado João de Deus.
"O partido vai se manifestar nessa data, através de uma resolução", cravou.
Um dos casos que tem incomodado figuras históricas do PT, de acordo com informações de bastidores, é o apoio do deputado federal Flávio Nogueira e do secretário Flávio Júnior ao prefeito de Campo Maior, Joãozinho Félix (MDB), que votou em Jair Bolsonaro na eleição de 2022 tanto no primeiro quanto no segundo turno; ele também apoiou Sílvio Mendes no pleito para o Governo do Estado.
Florentino Neto apoia Marcelo Jatobá (PSD) ao invés de Assis Mãozinha (PT); também está na lista Amarante em que os petistas Dr Vinícius e Francisco Costa apoiam o pré-candidato Professor Adriano, lançado pelo prefeito Diego Teixeira (Progressistas), enquanto o partido tem Clemilton Queiroz como pleiteante ao posto máximo do Poder Executivo.
Ademais, na reunião do final deste mês, o PT deve tratar também sobre a posição divergente de filiados em municípios como Piracuruca, em que o deputado federal