Palmeirais: Juiz proíbe prefeito de usar imagem de Lula nas redes sociais

Baltazar Campos é filiado ao Partido Solidariedade, que não faz parte da referida federação, composta pelo PT, Partido Comunista do Brasil (PC do B) e Partido Verde (PV).

O juiz Ivanildo Pereira dos Santos, do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), ordenou que Baltazar Campos, prefeito e pré-candidato à prefeitura de Palmeirais-PI, interrompa o uso da imagem do presidente Lula em suas postagens nas redes sociais. Essa decisão foi tomada porque Campos não é membro do Partido dos Trabalhadores (PT) nem de qualquer partido associado à Federação Brasil da Esperança – Fé Brasil.

Recentemente, Campos postou um convite para a convenção partidária em seu Instagram, utilizando a imagem do presidente Lula. No entanto, Baltazar Campos é filiado ao Partido Solidariedade, que não faz parte da referida federação, composta pelo PT, Partido Comunista do Brasil (PC do B) e Partido Verde (PV).

Leia Mais

Baltazar Campos é o atual prefeito de Palmeirais e busca a reeleição este ano (Foto: Reprodução Facebook)Na decisão, o juiz determinou que Campos interrompa imediatamente o uso da imagem de Lula em suas postagens e remova aquelas já publicadas. Além disso, foi estipulada uma multa diária de R$ 10.000,00 para o caso de descumprimento da ordem, até uma nova deliberação do juízo. 

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES