Mesmo cumprindo agenda no Vaticano junto ao governador Rafael Fonteles (PT-PI), onde participa da Solenidade de São Pedro e São Paulo, o deputado estadual Fábio Novo (PT-PI) segue divulgando adesões. Em vídeo gravado antes do embarque à Europa, o líder do Governo na Alepi recebe oficialmente o apoio da secretária estadual das Mulheres, Zenaide Lustosa, para a sua pré-candidatura à Prefeitura de Teresina.
Antes de Zenaide, outros auxiliares de Fonteles já haviam expressado a preferência por Novo, como é o caso dos secretários de Planejamento (Washington Bonfim) e de Meio Ambiente (Daniel Oliveira). No vídeo compartilhado por Novo, Zenaide fala da trajetória política de Fábio e da sua atuação quando foi presidente do PT no Piauí.
"A história dele permite que ele possa estar a frente da prefeitura. Enquanto presidente do PT, o Fábio fez a diferença, tendo esse olhar de incluir grupos vulneráveis, a diversidade dentro do PF, principalmente fortalecendo as mulheres", diz a secretária.
Ademais, Zenaide Lustosa reverbera que caso Fábio Novo logre êxito na disputa majoritária municipal "as mulheres só tem a ganhar".
No PT, Fábio Novo tem como concorrentes na disputa interna o atual presidente da Assembleia, Franzé Silva; e o deputado federal Merlong Solano. Além deles, na Federação, a presidente estadual do Partido Verde, Teresa Britto, também tenta viabilizar a sua candidatura à