O presidente estadual do Progressistas, Joel Rodrigues, rebateu as declarações dadas pelo deputado federal Júlio César, que comanda o PSD no Piauí, sobre a desfiliação de prefeitos de partidos de Oposição, como o PP, atribuindo à uma espécie de 'insegurança' e exclusão do projeto de reeleição, tal como da liberação de emendas. Assim, o ex-prefeito de Floriano elencou uma série de ações capitaneadas pelo senador Ciro Nogueira (PP) em prol dos municípios piauienses.
"A boa política é feita da união de pessoas que buscam o bem comum, que trabalham pelo povo e acreditam na força da união para que as obras, ações e projetos beneficiem de fato o povo. O senador Ciro Nogueira tem sido este constante apoio para os municípios piauienses e destinou junto a senadora Eliane Nogueira, 51 milhões em custeio da Saúde, 29,3 milhões em emendas de transferência pessoal, 8,6 milhões para compra de 28 ambulâncias e só neste ano, 14 obras da educação foram iniciadas. Tudo isso beneficiando mais de 100 municípios", disse.
O líder regional do Progressistas cravou que a justificativa para a saída de alguns prefeitos da legenda jamais deve ser a falta de apoio. Cabe indicar que no interior, Joel tem liderado um trabalho de fortalecimento para que a Oposição ao Karnak tenha candidaturas competitivas; a meta é eleger cerca de 60 prefeitos ano que vem.
"Dizer que temos um líder que está sempre à disposição de trabalhar pelo Piauí, pelas pessoas. O argumento utilizado para saída de alguns líderes do partido não pode ser o de falta de apoio. Isso é totalmente inconsistente".
Joel Rodrigues complementa ao sinalizar que o trabalho pelo povo continua e o Progressistas segue empenhado em alavancar obras e ações nos municípios.
"Cada um possui seus interesses pessoais, mas falta de apoio certamente não foi. O trabalho segue pelo povo. O Progressistas está à disposição dos piauienses", cravou.