Nesta sexta-feira, 16 de junho, a nomeação de João Martins de Oliveira Neto como Superintendente do Patrimônio da União no Piauí foi oficialmente confirmada. A nomeação foi conduzida pela Secretária-Executiva do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Cristina Kiomi Mori.
O novo líder da SPU foi indicado para o cargo pelo deputado federal Florentino Neto, do Partido dos Trabalhadores. A indicação foi feita com base na confiança e reconhecimento do trabalho desempenhado por João Martins, fortalecendo assim a parceria entre os dois.
O agora superintendente é um renomado profissional, detentor do título de PhD em Ciência Política. Ao longo de sua carreira, ele foi responsável pela implantação do Projeto Mandu, na cidade de Parnaíba, além de ter desenvolvido projetos voltados para jovens na periferia.
Ministério da Economia e tem como responsabilidade a coordenação e governança do patrimônio público da União. Dentre suas atribuições, destaca-se a autorização para ocupação de imóveis públicos federais, definição de diretrizes para a alienação de imóveis, cessão onerosa ou gratuita, entre outras formas de destinação, visando a melhor gestão desse patrimônio.
Cabe indicar que a Superintendência do Patrimônio da União (SPU) é um órgão vinculado aoAlém disso, a SPU também é responsável pela gestão dos terrenos de marinha, das praias marítimas e fluviais, bem como pelo controle do uso dos bens de uso comum do povo.
INSATISFAÇÃO COM A DEMORA - Vale frisar que os parlamentares piauienses têm se demonstrado insatisfeitos com a demora nas nomeações, assim, ainda há cargos federais no Piauí ocupados por indicados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. A 'desbolsonarização' é constatemente citada por líderes ligados a Lula.