Fábio Novo e os 50 pastores: Regularização dos templos como prioridade

O pré-candidato do PT ressaltou que é um dos poucos deputados que destina anualmente emendas para a Marcha para Jesus em Teresina e Bom Jesus.

Avalie a matéria:

Na corrida pela simpatia dos evangélicos em Teresina, o pré-candidato Fábio Novo (PT) tem se destacado. Atualmente, ele conta com o apoio de aproximadamente 50 pré-candidatos evangélicos de diversas denominações, o que equivale a 20,83% dos 240 pré-candidatos que o apoiam para as eleições à Câmara Municipal em outubro deste ano.

Fábio Novo acredita que esse apoio expressivo é resultado de sua atuação como deputado e secretário estadual de Cultura, onde, através do Sistema de Incentivo Estadual à Cultura (Siec), promoveu diversos projetos culturais desenvolvidos por igrejas evangélicas. Ele também ressaltou que é um dos poucos deputados que destina anualmente emendas para a Marcha para Jesus em Teresina e Bom Jesus.

Leia Mais

Fábio Novo enfatizou ainda seus compromissos com a comunidade evangélica, que incluem a regularização dos terrenos onde estão localizadas as igrejas (Foto: Reprodução/Instagram)O pré-candidato enfatizou ainda seus compromissos com a comunidade evangélica, que incluem a regularização dos terrenos onde estão localizadas as igrejas, o aumento do apoio da Prefeitura para projetos sociais e a inclusão de evangélicos em seu possível governo. 

“Teresina é uma cidade diversa, e o próximo prefeito vai ter que entender que tem de governar para todos. Os evangélicos representam uma importante parcela da nossa sociedade. Seus projetos sociais são fundamentais para chegar onde o braço do Estado não chega. Por que não termos evangélicos no Palácio da Cidade?”, questionou.

TRÊS DÉCADAS DE ESPERA

Tiago Vasconcelos, coordenador de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer do Piauí e líder evangélico, elogiou a disposição de Fábio Novo em dialogar com a comunidade religiosa e seu esforço para regularizar os terrenos das igrejas, que em alguns casos, aguardam documentação há três décadas.

“O Fábio tem um trabalho muito importante que é escutar e dialogar com a comunidade evangélica, que é muito representativa em Teresina. Temos várias igrejas que ajudam a melhorar a cidade em vários aspectos. O nosso pré-candidato está disposto a ajudar numa questão que é muito temerária aos evangélicos, que é a situação de terrenos em diversas regiões da cidade”, concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES