Em posição divergente a tomada pelo governador Rafael Fonteles (PT) no município de Oeiras, em que confirmou o apoio à pré-candidatura de Ícaro Carvalho (PT) à Prefeitura, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva; e o vice, Evaldo Gomes (Solidariedade) confirmaram ao MeioNorte a manutenção da adesão à candidatura do médico Dr Hailton.
O movimento é justificado especialmente pelo desempenho que Hailton possui nas pesquisas de intenção de voto, tendo em vista o recall do pleito passado.
"As pesquisas apontam o Dr Hailton na frente em todos cenários. Eu continuo dizendo que o melhor é juntar os dois grupos,porém quem tem chance de vencer hoje é o Doutor", disse Evaldo.
O líder do Solidariedade ainda acredita que o governador pode mudar de opinião no município, lembrando que caso o cenário se mantenha como está, pela primeira vez a hegemonia entre os grupos Tupamaro e Boca Preta poderá ser quebrada em Oeiras, já que Ícaro representa os Tupamaro e Zé Alberto os 'Boca Preta'.
"Acredito que tem muita chance de isso acontecer, acredito na sábia inteligência do governador Rafael, que perceberá no momento certo que para Oeiras o melhor pra ganhar a eleição é o que melhor estiver nas pesquisas. Muita coisa pode acontecer até as convenções e acredito que o Dr Hailton é o nome do coração da população", cravou.
Franzé Silva foi na mesma linha, o líder da Alepi, inclusive, não é o único petista que não está com Ícaro, os deputados Hélio Isaías e Gil Carlos também apoiam Hailton.
"Dr Hailton se mantém liderando todos os cenários de pesquisas e é o nome que certamente vencerá as eleições", afirmou.
O presidente do Legislativo apontou um único cenário em que acredita na unificação de Ícaro e Hailton.
"Acredito que se acontecer uma unificação será Ícaro sendo vice na chapa de Dr Hailton", finalizou.