SEÇÕES

Viaturas das Polícias Militar e Civil do Ceará serão blindadas, diz governador

A medida abrangerá as polícias Militar (PMCE) e Civil (PCCE), com suas unidades especializadas e o policiamento ostensivo.

Governador anuncia que viaturas serão blindadas | Foto: Divulgação Governo do Ceará
Siga-nos no

Dentro das ações de fortalecimento do combate ao crime organizado, o Governo do Ceará vai iniciar o processo de blindagem das viaturas usadas pelas forças de segurança. O anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas nesta quarta (30).

Ação

A medida abrangerá as polícias Militar (PMCE) e Civil (PCCE)com suas unidades especializadas e o policiamento ostensivo. Segundo o governador, a decisão vai oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais da segurança. 

Medida

“Tomamos essa decisão de aderir a atas de licitações realizadas em outros estados para iniciarmos a aquisição de viaturas blindadas. Nosso objetivo é que toda a frota esteja blindada, proporcionando mais segurança no enfrentamento ao crime organizado. É uma medida importante de fortalecimento das forças de segurança”, afirmou Elmano.

Valorização profissional

A iniciativa foi elogiada pelo secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, pois representa reconhecimento e valorização dos profissionais. “A sua decisão é histórica e com muita sensibilidade de proteger aquele que jurou arriscar sua vida para proteger alguém. Ela demonstra um reconhecimento da sua gestão (governador Elmano), da importância de proteger estes profissionais que, enquanto todos dormem, estão indo enfrentar a criminalidade”, afirmou.

Polícia Civil

Delegado-geral da PCCE, Márcio Gutiérrez afirmou que a medida vai trazer mais segurança e proteção para que os agentes combatam o crime organizado, busquem capturar homicidas, trazendo mais segurança e proteção aos nossos policiais. "Tenho certeza que isso irá impactar diretamente na execução dos nossos trabalhos”, destacou.

PM

Já o comandante-geral da PMCE, coronel Sinval Sampaio, ressaltou que a tropa passará por treinamentos específicos para operar os novos veículos. “Este anúncio vai nos obrigar, e uma obrigação boa, a alterar o nosso treinamento. Nós que treinamos em viatura sem blindagem qualquer, teremos que passar por esse treinamento e em pouco tempo faremos isso, para nos adaptar a essa nova realidade que é: protegendo aquele que protege”, concluiu.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também