O vereador e presidente da Câmara Municipal de Tabuleiro do Norte, Marcos Aurélio de Araújo (PP), foi assassinado à queima-roupa, na noite desta quinta-feira (26), na porta da própria casa. O crime foi registrado por câmeras de monitoramento e assistido pela esposa e sogra da vítima.
COMO ACONTECEU?
Marcos Aurélio tinha 57 anos, e estava sentado na calçada quando dois homens chegaram em uma motocicleta e efetuaram pelo menos 9 tiros. A esposa do político correu para se proteger, enquanto a sogra, de 75 anos, permaneceu sentada, sem conseguir fugir e foi atingida por dois disparos.
O QUE SE SABE?
A idosa foi socorrida, já o vereador morreu no local. Após o crime, os dois suspeitos fugiram em uma moto. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Ceará a fim de identificar os envolvidos e descobrir a motivação por trás da morte do político.
QUEM ERA MARCOS AURÉLIO?
Marcos Aurélio foi reeleito neste ano para o quarto mandato como vereador da cidade. Na ocasião, ele recebeu 1.508 votos, o maior número do município. A Prefeitura de Tabuleiro decretou luto oficial de três dias.