Na madrugada deste sábado (11), o vereador de Fortaleza (CE) Luiz Paupina (Agir) foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo durante uma festa de paredões de som no município. Equipes da Polícia Militar receberam denúncias de que o som estaria incomodando vizinhos e, chegando no local, encontraram o político.
"Em um dos veículos, uma Hilux preta, pertencente ao indivíduo que se apresentou como organizador da festa [vereador de Fortaleza Luiz Paupina], foi encontrada uma pistola Taurus 838C, calibre .380, carregada com 15 munições, além de dois carregadores adicionais com 15 munições cada, totalizando 45 munições intactas, além de um porta-carregador e uma lanterna", disse a Secretaria da Segurança Pública, em nota.
O QUE DIZ O VEREADOR?
Conforme consta nos autos, a PM foi informada de uma festa com pelo menos 12 pessoas, consumo de bebidas alcoólicas e um paredão de som. Em contrapartida, o vereador afirmou que a arma de fogo apreendida é legal e registrada, contradizendo as autoridades.
"Sou atirador esportivo e possuo todas as autorizações necessárias para exercer as atividades de Colecionamento de Armas de Fogo, Tiro Desportivo e Caça (CAC), tendo inclusive apresentando, além do registro da arma, a guia de trânsito", disse o parlamentar em depoimento na 34º Distrito Policial, que em seguida compartilhou nas redes sociais um comprovante.
Em nota, o presidente do partido Agir no Ceará, Carlos Kleber, afirmou que aguardará a investigação do caso. "O partido está disposto a colaborar com as autoridades policiais e com o próprio parlamentar, no caso de assistência jurídica, pela sua condição de filiado."