Subtenente da PM é crivado de bala e assassinado à luz do dia em Fortaleza

O crime ocorreu na quarta-feira (15) e, além de ser baleado, o suspeito ainda desferiu golpe de faca na cabeça do PM.

O crime ocorreu na quarta-feira (15) e, além de ser baleado, o suspeito ainda desferiu golpe de faca na cabeça do PM. | FOTO: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O subtenente da Polícia Militar do Ceará, Francisco Ricardo Silveira Neto, de 51 anos, foi assassinado com diversos tiros de arma de fogo enquanto trafegava de motocicleta no Bairro Pirambu, em Fortaleza. O crime ocorreu na quarta-feira (15) e, além de ser baleado, o suspeito ainda desferiu golpe de faca na cabeça do PM. 

COMO ACONTECEU?

Segundo a Associação dos Profissionais da Segurança (APS), o policial foi atacado por criminosos armados. O corpo dele foi achado caído em via pública, ao lado da moto. Horas depois, um suspeito de apenas 18 anos foi preso. Ele possui passagens por homicídios, tráfico de drogas, ameaça e desacato. O jovem conduzia o veículo utilizado na ação criminosa. 

"O subtenente Ricardo dedicou sua vida à missão de proteger a sociedade cearense, e sua ausência será profundamente sentida por todos que tiveram o privilégio de conhecer o militar. A APS se solidariza com os familiares, amigos e colegas de farda neste momento de dor e apresenta suas mais sinceras condolências. Que Deus possa trazer conforto aos corações enlutados", disse a APS.

O QUE DIZ A POLÍCIA?

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as Forças de Segurança realizam buscas na região para elucidar o fato e localizar os demais envolvidos. O caso é investigado pela 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES