A Polícia Científica de Alagoas divulgou o nome das 16 pessoas que morreram após um ônibus com romeiros capotar em um trecho da AL-220, em São José da Tapera (AL). As vítimas participaram da Romaria de Nossa Senhora das Candeias, em Juazeiro do Norte (CE). São elas:
- Adelmo José de Oliveira, 52 anos
- Claudiana Maria da Silva Bastos, 45 anos
- Cleusa Simão Lima, 63 anos
- Cícero Barbosa de Lima, 71 anos
- Edivania da Silva Lima, 39 anos
- Francisco Izidoro da Silva, 71 anos
- Jamilly da Silva Bastos, 5 anos
- José Caio de Oliveira Souza, 15 anos
- José Welliton Barbosa Louriano, 39 anos
- Josefa Madalena de Alcântara, 67 anos
- Luiz Miguel Alcântara, 4 anos
- Maria do Socorro Santos, 73 anos
- Maria Gorete Rodrigues Izidoro da Silva, 38 anos
- Maria Manuella de Souza Oliveira, 5 anos
- Vandete Maria da Silva, 60 anos
- Sebastião Vieira de Morais Neto, 55 anos
O QUE SE SABE?
A causa do acidente não foi identificada, mas Polícia Civil investiga excesso de velocidade.
Após o capotamento, a perícia e as equipes de socorro constataram a morte de 15 pessoas no local. Outra pessoa, um menino de 4 anos, morreu após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento de Santana do Ipanema.
Entre os mortos estão seis homens, sete mulheres e três crianças. Ao todo, 20 pacientes deram entrada na rede estadual de saúde. Até a noite de terça, 18 sobreviventes permaneciam internados.
Foi constatado que o ônibus apresentava regular estado de conservação. Há indícios que, provavelmente, o veículo transitava acima da velocidade máxima permitida da via. A Curva do S [ou Curva da Morte] é conhecida pela alta incidência de acidentes de trânsito, comentou o delegado o delegado Diego Nunes, titular do 38º Distrito Policial de São José da Tapera.
O ônibus envolvido no acidente em São José da Tapera realizava transporte clandestino de passageiros e operava de forma irregular. A informação foi confirmada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).