Operação mira quadrilha que usou violência e dinheiro para influenciar eleições no Ceará

Segundo a PF, chefes de uma organização criminosa, com apoio financeiro e logístico de outros investigados, atuaram para beneficiar candidatos específicos.

Segundo a PF, chefes de uma organização criminosa, com apoio financeiro e logístico de outros investigados, atuaram para beneficiar candidatos específicos. | FOTO: PF
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma operação conjunta da Polícia Federal e da Polícia Civil desarticulou um esquema que teria usado de violência e dinheiro para influenciar as eleições de 2024 no município cearense de Santa Quitéria. Membros de uma organização criminosa, candidatos eleitos, e servidores foram alvos. 

COMO FUNCIONAVA O ESQUEMA?

Segundo a PF, chefes de uma organização criminosa, com apoio financeiro e logístico de outros investigados, atuaram para beneficiar candidatos específicos. Entre os crimes identificados estão ameaças diretas, ameaça a moradores e uso indevido de recursos públicos para atender aos interesses do grupo.

COMO FOI A OPERAÇÃO?

A operação resultou no cumprimento de mandados de prisão preventiva, busca e apreensão, além de medidas judiciais como afastamento ou impedimento de mandatos eletivos de envolvidos. As ordens foram expedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará. As investigações continuam com a análise de materiais apreendidos e ações para identificar outros suspeitos.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES