Warley Carvalho Dias, o criminoso que ficou conhecido como "Maníaco da Moto", foi preso pelo crime de estupros em séries cometidos contra mulheres em Fortaleza. A prisão ocorreu na sexta-feira (30), 11 anos após a sequência de abusos, e foi confirmada nesta quarta-feira (04) pela Secretaria da Segurança Pública.
Conforme o relato das vítimas, o "Maníaco da Moto" circulava as ruas de Fortaleza em uma moto vermelha, abordava mulheres que circulavam sozinhas em ruas isoladas, e cometia estupro em ambientes ermos. Os estupros ocorreram entre 2014 e 2015, nos bairros Parangaba, Maraponga e Vila Peri.
PRESO POR ENGANO
O borracheiro Antônio Cláudio Barbosa de Castro, à época com 30 anos, foi confundido com o maníaco e preso e condenado por engano pelos estupros. No entanto, ele foi inocentado em 2019 em novo julgamento, após passar quase cinco anos preso.
Warley Carvalho, apontado como o verdadeiro criminoso, foi preso pelos crimes estupros ocorridos a partir de 2015, quando Antônio Cláudio estava preso por engano.
MODUS OPERANDI
Nove mulheres denunciaram terem sido estupradas em Fortaleza. O modo como os estupros aconteceram levavam a crer que o suspeito era o mesmo. Um homem chegava em uma motocicleta, abordava a vítima e usava uma faca e força física para abusar sexualmente dela. Ele levava as vítimas para um local ermo ou praticava o abuso sexual em ruas pouco movimentadas.
Com informações do g1.