O influenciador Gabriel Magalhães dos Santos, o "Grau Biell", foi preso nesta quinta-feira (17) por suspeita de lavagem de dinheiro e associação criminosa. Ele foi localizado em Juazeiro do Norte (CE).
OPERAÇÃO
Gabriel está sendo investigado na mesma operação que levou à prisão dos empresários Matheus Amorim Vasques, de 27 anos, e Isaac Tavares Araruna, de 35 anos, na quarta-feira (16), a "Vincitore".
INVESTIGAÇÃO
Gabriel costumava compartilhar vídeos fazendo manobras de moto, conhecidas como "grau". Além disso, realizava sorteios de veículos. As loterias e sorteios online promovidos pelo influenciador não têm autorização do Ministério da Economia. Além disso, existe a suspeita de que os sorteios, disfarçados de títulos de capitalização filantrópicos, eram manipulados, de acordo com a Polícia Civil.
As práticas ilícitas garantiram lucros elevados aos investigados com a venda dos papéis, registrando faturamento milionário, sendo que o percentual maior do arrecadado não se destinava à capitalização nem a fins filantrópicos, mas sim aos próprios suspeitos.