Na noite deste domingo (4), manifestantes bloquearam parte do calçadão do Vila do Mar, no Bairro Pirambu, em Fortaleza, em protesto pelo assassinato de duas irmãs influenciadoras. Durante o ato, entulhos foram incendiados, impedindo a circulação de veículos e pedestres no local.
As vítimas, Maria Beatriz dos Santos, de 20 anos, e Bianca dos Santos, de 15, grávida de dois meses, foram mortas na última quinta-feira (1º) por homens que chegaram pelo mar, usando uma moto aquática e um bote a motor.
Durante o protesto, familiares e amigos das vítimas pediram justiça, já que nenhum suspeito foi preso até o momento. Mais cedo, a mãe das jovens se manifestou por meio do perfil de Bia em uma rede social. Ela também revelou que Maria Beatriz deixou um filho de 5 anos com diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA).
VERDADEIRO ALVO
A polícia investiga que o verdadeiro alvo do ataque que matou as irmãs Beatriz e Bianca seria Antônio Victor de Araújo Ferreira, o "Moscou", namorado de Bia e integrante da facção GDE. O crime teria sido cometido pelo Comando Vermelho, grupo rival, após não encontrarem Antônio no local.
Ele afirmou que não foi ao espigão por estar cansado e considerar a área perigosa. Os três eram populares nas redes sociais, atuavam em mininovelas no Kwai e promoviam o "jogo do tigrinho".