Um fuzileiro naval da reserva, de 33 anos, foi preso nesta segunda-feira (11), em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense, suspeito de assassinar um idoso de 81 anos em julho, na zona rural de Iguatu, no centro-sul do estado. A vítima, Antônio de Assis Bezerra, morava no Sítio Barra do Cangati e era pai de Nelho Bezerra, ex-deputado federal e ex-vereador de Iguatu.
INVESTIGAÇÃO
A investigação aponta que o crime foi motivado por uma desavença iniciada em setembro de 2024, após um acidente de trânsito envolvendo a vítima e o fuzileiro naval em Iguatu. O inquérito revelou um plano elaborado, que incluiu a troca de motocicletas instantes antes do assassinato para dificultar o rastreamento, além da participação de outras pessoas que teriam auxiliado o principal suspeito.
A investigação examinou mais de 100 horas de imagens de câmeras de segurança, ouviu testemunhas e realizou diversas diligências em campo. Os policiais também identificaram e contiveram tentativas de obstrução da Justiça por parte do suspeito, que, mesmo foragido, tentou coagir testemunhas.
A prisão foi realizada pela Polícia Civil em ação conjunta da 4ª Seccional do Interior Sul – Iguatu, da Delegacia de Iguatu e com apoio operacional do DPJI Sul.
Durante o cumprimento do mandado de prisão, também foi realizada busca e apreensão na residência do investigado, onde foram recolhidos objetos de interesse para o caso. As apurações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no crime.
(Com informações do g1/CE)