O criminoso que expulsou moradores de suas casas na cidade de Limoeiro do Norte, interior do Ceará, foi morto durante confronto com a polícia durante uma ação realizada na noite deste domingo (20), no bairro Cidade Alta.
Ele chegou a ser levado para o Hospital São Camilo depois de ser atingido, mas não resistiu aos ferimentos. Um revólver calibre .38, com cinco munições deflagradas, foi apreendido na ação.
COMO ACONTECEU?
A operação foi iniciada após equipes da Força Tática do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) serem recebidas a tiros por um grupo de indivíduos durante patrulhamento ostensivo na região. "Diante da agressão, os policiais revidaram. O grupo criminoso se dispersou por um matagal e muros de residências próximas”, diz a nota da PM.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Russas, onde foi instaurado inquérito policial. A arma apreendida foi encaminhada para a perícia forense.
OUTRO CASO EM FORTALEZA
Em Fortaleza, famílias de um conjunto habitacional do Bairro Prefeito José Walter foram expulsas de suas casas após ameaças de facções criminosas que tentam dominar o local.
Os moradores relataram que há uma disputa entre duas facções que tentam dominar a região.