Uma briga de trânsito terminou com um estudante de direito esfaqueado, na tarde desta quarta-feira (5), na Vila Rubim, em Vitória (ES). O suspeito se trata de um comerciante identificado como Murilo Davariz, preso momentos após fugir da cena do crime.
COMO ACONTECEU?
Em depoimento às autoridades policiais, o estudante afirmou que o comerciante subiu com a caminhonete na calçada, com o pretexto de parar o carro na sombra, e quase o atingiu. Eles, então, começaram uma discussão. Em certo momento, segundo a vítima, o suspeito foi até o carro, pegou uma faca e o acertou no rosto.
O comerciante disse à Guarda Municipal que foi atingido primeiro por um caixote de madeira que estava no chão. Depois, ele teria achado uma faca no local e a usado para desferir no estudante. Suiane Venturini Costa, advogada da vítima, deu detalhes:
Ele cortou a face esquerda, em torno de 10 centímetros. Depois, tentou atingir a vítima novamente. Em seguida, a vítima usou um caixote para se defender.
O QUE DIZ A POLÍCIA?
A Polícia Civil informou que o comerciante, conduzido à Delegacia Regional de Vitória, foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado e encaminhado ao sistema prisional.