Antes de ser assassinada pelo namorado, a enfermeira Clarissa Costa Gomes chegou a mandar uma mensagem com os dizeres S.O.S para uma amiga, mas a colega de trabalho acreditou que se tratava de um assunto discutido minutos antes em uma reunião. O crime aconteceu no dia 9 de julho deste ano em Fortaleza (CE).
O suspeito se trata do gestor ambiental Matheus Anthony Lima Martins Queiroz, de 26 anos. Ele foi denunciado pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) por feminicídio.
O processo que apura o crime integra o Programa Tempo de Justiça - que visa dar celeridade a ações penais de crimes dolosos contra à vida no Ceará. A Polícia Civil do Ceará (PCCE) concluiu o inquérito em seis dias após o assassinato e o Ministério Público realizou a denúncia, em mais dois dias, nesta quinta-feira (17).
DENÚNCIA DO MP
Na denúncia, o MPCE detalhou que a vítima e o réu namoraram por cerca de 2 anos, "relacionamento este marcado por ciúmes por parte do réu para com a vítima, sendo que algumas pessoas próximas à vítima já haviam reconhecido sinais de que se tratava de um relacionamento abusivo e possessivo, bem como perceberam mudança de comportamento da vítima, que se tornou mais fechada e introvertida".