Uma criança de apenas 11 anos está entre as vítimas de um triplo homicídio registrado no bairro Parque Dois Irmãos, em Fortaleza, confirmou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) nesta terça (11). Quatro suspeitos foram presos em flagrante, entre eles estão dois acusados de outra chacina que deixou 14 mortos em Chacina das Cajazeiras.
O QUE ACONTECEU?
A criança e outros dois homens foram assassinados e duas pessoas ficaram feridas no início da tarde da última segunda (10). Uma das vítimas fatais respondia por tentativa de homicídio, roubo de veículo, ameaça, porte ilegal de arma de fogo e receptação. O crime teria sido motivado por confronto entre facções criminosas pelo tráfico de drogas.
O QUE DIZ A POLÍCIA?
Quatro suspeitos, de 29, 27, 25 e 19 anos, foram presos em flagrante, na posse de três armas de fogo. Dois deles já respondiam por tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo e receptação e homicídio.
Participaram das prisões policiais militares do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), do Comando Tático Motorizado (Cotam) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope), com apoio de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e de informações do Nuvid.
Participação na Chacina das Cajazeiras
Dois dos quatro suspeitos presos são réus da Chacina das Cajazeiras. O ataque criminoso foi praticado por integrantes da facção cearense Guardiões do Estado (GDE) e o alvo era uma festa que seria reduto de criminosos rivais ligados à facção carioca Comando Vermelho (CV).