O estudante ferido por outro aluno, durante um ataque com faca em uma escola particular de Fortaleza recebeu alta do hospital no fim da tarde desta terça-feira (2), após passar por uma cirurgia e sofrer 30 pontos pelo corpo, segundo um parente da vítima.
Além do jovem, um professor e uma coordenadora do colégio ficaram feridos. Os funcionários foram hospitalizados, mas receberam alta ainda na manhã de ontem. Em nota, o Colégio Christus confirmou que a ocorrência foi registrada nas dependências de uma de suas unidades.
FERIMENTOS PELO CORPO
Conforme o parente do aluno ferido, o rapaz foi atingido pelo agressor com mais de 10 facadas, o que resultaram em vários cortes que necessitaram ser ponteados. Resultando em: 8 pontos no braço direito, 5 em cada perna, 5 no rosto, 3 no braço esquerdo e 4 na cabeça.
"Ele está bem traumatizado", disse o familiar do jovem ferido na escola.
Em depoimento, o aluno que agrediu o adolescente negou sofrer bullying na escola e relatou para a polícia que o rapaz tinha sido escolhido de forma aleatória, quando entrou no banheiro da escola.
JOVEM FOI DETIDO
O jovem que realizou o ataque foi apreendido pela Polícia Militar na própria escola. Após ser detido, ele foi conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
Inicialmente, foi registrado contra o aluno agressor um Ato Infracional análogo ao crime de lesão corporal dolosa.
No entanto, a polícia substituiu o registro por ato infracional análogo à tentativa de homicídio doloso, conforme a Secretaria da Segurança.