O advogado Lucas Arruda Rolim, acusado de matar a tiros o conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Ceará (OAB-CE) e também advogado, Sílvio Vieira da Silva, foi preso nesta quarta-feira (23), no município de Itaitinga, pertencente à Área Integrada de Segurança 25 (AIS 25) do Estado.
ENTENDA O CRIME
O caso ocorreu no dia 5 de maio deste ano. O conselheiro, de 54 anos, foi morto com disparos de arma de fogo dentro do próprio carro em uma via pública do bairro Genibaú (AIS 2). Ele iria receber um pagamento de R$ 4 mil, porém, ao chegar no local, foi surpreendido pelos criminosos.
MOTIVAÇÃO
O Ministério Público do Ceará (MPCE) apontou que a motivação do crime teria sido fato de o advogado não ter conseguido a liberação de um integrante de facção criminosa. A Polícia Civil não confirmou essa versão.
"O investigado, que já responde por organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico, foi preso em uma investigação conduzida pela 2ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da PCCE", destacou a polícia civil do Ceará por meio de uma nota.
Em junho de 2025, outros três suspeitos de envolvimento foram presos. Dois suspeitos, um de 19 anos e outro, de 20 anos, foram localizados em um imóvel do bairro Siqueira – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. Já o terceiro indivíduo, um homem de 28 anos, foi preso em uma residência no bairro Autran Nunes (AIS 6).