PM ameaçou técnica em enfermagem um dia antes de matá-la no Ceará

Conforme a Polícia Civil, o crime ocorreu quando a jovem chegava ao plantão na unidade hospitalar. O MeioNews apurou que a vítima possuía uma medida protetiva contra o ex-companheiro, que estava de licença para tratamento de saúde.

Paulo Jefferson Silva Soares e Vanessa Karla Santos de Lima | FOTO: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O policial militar Paulo Jefferson Silva Soares, de 30 anos, preso após matar a ex-companheira nesta quinta-feira (20), havia ameaçado a jovem um dia antes do crime no estacionamento de uma maternidade em Caucaia (CE). A vítima é a técnica em enfermagem Vanessa Karla Santos de Lima, de 29 anos.

O QUE SE SABE?

"Ela já foi agredida por ele. […] Ontem ela foi ameaçada, ele disse que de hoje ela não passava”, disse uma testemunha à TV Globo. 

Paulo e Vanessa viveram juntos por cerca de 10 anos e tiveram uma filha de 7 anos. A vítima decidiu se separar, e foi então que começou a ser perseguida pelo PM, que não aceitava o término do relacionamento. Ela tinha duas medidas protetivas contra ele.

"Acho que pelos ciúmes doentio ele já teria descoberto a viagem que ela ia ter hoje à noite. Com certeza ele descobriu, porque por todo canto ele perseguia ela, na academia, no trabalho, todo canto", relatou um parente da vítima.

A técnica de enfermagem foi assassinada pelo ex-companheiro na saída do trabalho no Ceará | FOTO: Reprodução

CRIME

Vanessa Karla trabalhava na Maternidade Santa Terezinha e estava chegando para o plantão na unidade, por volta das 7h, quando foi atacada com vários tiros dentro do próprio carro. "Há uma quantidade considerável de ferimentos por projéteis de arma de fogo, concentrados principalmente na região do tronco da vítima. No local não encontramos nenhum elemento de munição que caracterize o uso de armamento do tipo pistola ou similar. Contudo, essa hipótese não está descartada", disse o perito criminal Leão Júnior à TV Globo.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES