Uma carga de material de construção, avaliada em mais de R$ 118 mil, foi recuperada pela Polícia Civil nessa sexta-feira (23), em um galpão próximo ao Centro de Fortaleza, após uma minuciosa investigação. Dois homens, de 25 e 35 anos, foram presos em flagrante, acusados de estelionato mediante fraude eletrônica.
Eles teriam realizado a compra ilegal pelo site de uma loja de material de construção. Entre os produtos apreendidos estão latas e galões de tinta, eletrodutos, pisos, vasos sanitários, torneiras, tubos e conexões hidráulicas, além de manta asfáltica. Todo o material foi recuperado e devolvido ao proprietário.
Antecedentes criminais
Os suspeitos foram detidos no momento em que recebiam a carga no depósito. O homem de 25 anos já possuía antecedentes por estelionato, enquanto o de 35 anos, natural de Pernambuco, foi autuado pela primeira vez. Além do crime de estelionato, ambos foram indiciados por associação criminosa.
Durante a operação, também foram apreendidos um automóvel de luxo (Range Rover) e uma motocicleta. As investigações seguem em andamento para capturar um terceiro envolvido, que já foi identificado.
A ação contou com a participação de agentes das delegacias do Bairro Ellery (1º DP), Antônio Bezerra (10º DP) e do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC). O flagrante foi registrado no 1º DP.
A população pode colaborar com as investigações fornecendo informações através do Disque-Denúncia, pelo telefone 181, ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, onde é possível enviar mensagens, áudios, vídeos e fotos. Denúncias também podem ser feitas pelo site oficial: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.