Além de deixar uma pessoa morta, os criminosos que atiraram contra o carro de três turistas do Piauí que viajavam para Fortaleza também levaram a quantia de R$ 8 mil reais que estava no veículo.
A informação é de uma das duas vítimas sobreviventes, Antônio Damilton Rodrigues da Silva. Ele e dois amigos entraram na Comunidade do Oitão Preto, no Bairro Moura Brasil, na madrugada desta quinta-feira (22), quando criminosos cercaram o carro e atiraram. Um deles sofreu um tiro na cabeça.
"Eles pegaram o dinheiro que tinha no carro. Algo em torno de 8 mil reais, mais ou menos. Já tinha vindo outras vezes, mas nessa região aqui foi a primeira vez", relatou.
Antônio também disse que chegou a avisar para os suspeitos que havia entrado na região por engano, pois seguia a direção do GPS. No entanto, os criminosos continuaram atirando. Um dos tiros atingiu Aldete Saldanha na cabeça. Ele era primo do secretário de governo da Prefeitura de Teresina, Michel Saldanha.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS) informou que dois suspeitos de envolvimento no crime foram presos.Com uma pistolas, munições e um deles com uma quantia em dinheiro no Bairro Álvaro Weyne. As investigações estão a cargo da 4ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).