Desbaratado esquema internacional de lavagem de dinheiro no Ceará. Veja como grupo agia

A ação resultou na execução de mandados de busca e apreensão, além do sequestro de bens móveis e imóveis em Fortaleza e Eusébio.

Policaiais apreenderam joias, cartões de crédito, arma e celulares | Divulgação/PCCE

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou uma operação nesta quinta-feira (11) para desarticular uma organização criminosa especializada em lavagem de dinheiro no Ceará, com ramificações internacionais. A ação resultou na execução de mandados de busca e apreensão, além do sequestro de bens móveis e imóveis em Fortaleza e Eusébio.

Conduzida pela Delegacia de Combate à Lavagem de Dinheiro (DCLD) do Departamento de Recuperação de Ativos (DRA) da PCCE, a operação teve como alvo um casal suspeito de executar um esquema de lavagem de dinheiro obtido por meio de atividades ilícitas tanto no Brasil quanto em países europeus.

Crimes

A dupla, originária de Governador Valadares, Minas Gerais (MG), é acusada de adquirir imóveis, veículos e outros ativos no Ceará, além de abrir empresas fictícias para ocultar o patrimônio adquirido ilegalmente.

Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em residências, resultando no sequestro de propriedades localizadas em condomínios de luxo na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Automóveis de luxo e valores em contas bancárias também foram confiscados, totalizando aproximadamente seis milhões de reais em ativos. Um dos suspeitos foi preso em flagrante durante a ação policial, que contou com o apoio estratégico do Departamento de Inteligência Policial (DIP) da PCCE.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES