SEÇÕES

Capturado: foragido da Rocinha é preso no Ceará após operação

Kaiky estava entre os foragidos da operação policial realizada no dia 31 de maio, no morro da Rocinha, no Rio de Janeiro.

Aproximadamente 400 pessoas se esconderam na mata durante a operação | Foto: Divulgação/MPCE
Siga-nos no

Kaiky Victor Felix Cardoso, de 21 anos, foi preso na quarta-feira (18), suspeito de integrar uma facção criminosa carioca com ramificações no Ceará. Ele foi capturado ao chegar em Santa Quitéria, município localizado a 223 quilômetros de Fortaleza, e é apontado como o responsável pelo setor financeiro da organização criminosa.

De acordo com a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Kaiky estava entre os foragidos da operação policial realizada no dia 31 de maio, no morro da Rocinha, no Rio de Janeiro. A ação buscava desarticular a presença de criminosos cearenses escondidos na comunidade.

Quase 100 cearenses ligados ao CV

As investigações, conduzidas em conjunto por forças policiais e órgãos ministeriais do Rio e do Ceará, revelaram que entre 80 e 100 cearenses ligados ao Comando Vermelho (CV) estariam refugiados na Rocinha, reforçando a presença da facção na região.

Novas informações apuradas por equipes do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte) apontam que Kaiky teria planos de assumir o controle do tráfico na região norte do Ceará e ampliar a atuação da facção no estado.

Leia Mais
Tópicos
Carregue mais
Veja Também