Kaiky Victor Felix Cardoso, de 21 anos, foi preso na quarta-feira (18), suspeito de integrar uma facção criminosa carioca com ramificações no Ceará. Ele foi capturado ao chegar em Santa Quitéria, município localizado a 223 quilômetros de Fortaleza, e é apontado como o responsável pelo setor financeiro da organização criminosa.
De acordo com a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Kaiky estava entre os foragidos da operação policial realizada no dia 31 de maio, no morro da Rocinha, no Rio de Janeiro. A ação buscava desarticular a presença de criminosos cearenses escondidos na comunidade.
Quase 100 cearenses ligados ao CV
As investigações, conduzidas em conjunto por forças policiais e órgãos ministeriais do Rio e do Ceará, revelaram que entre 80 e 100 cearenses ligados ao Comando Vermelho (CV) estariam refugiados na Rocinha, reforçando a presença da facção na região.
Novas informações apuradas por equipes do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte) apontam que Kaiky teria planos de assumir o controle do tráfico na região norte do Ceará e ampliar a atuação da facção no estado.